Pose Sculpt - Nova Ferramenta de Animação no Blender



Este artigo é a tradução deste artigo original - http://aligorith.blogspot.com/2012/02/animators-wanted-pose-sculpt-alpha.html


Durante as últimas semanas, eu tenho andado ocupado trabalhando no desenvolvimento de um conjunto de novas ferramentas com o objectivo de melhorar a forma como posicionamos os nossos rigs. Hoje, posso anunciar que o Pose Sculpting está, finalmente, cá e está pronto para uma ronda inicial de testes alfa.


Portanto, chamo alfa testers e, mais importante, feedback!




O que é o Pose Sculpting?





A ideia por de trás do Pose Sculpting é utilizar técnicas de sculpting para deformar a mesh ao invés de ter de seleccionar e transformar ossos um por um, eixo por eixo, parâmetro por parâmetro. Isto significa que já não será presciso andar à procura de ossos escondidos de baixo da geometria (ou torná-los visíveis e ficar confuso), seleccioná-los e movê-los passo a passo com várias transformações.

Apenas comece a mover o pincel por cima das partes do corpo onde os estão os controladores e assista às alterações das poses conforme os movimentos do seu rato. De facto, os controladores nem precisam estar visíveis na viewport (como as duas imagens acima demonstram).



Para mais informação, leia: https://sites.google.com/site/aligorith/PoseSculptingFeedback.pdf?attredirects=0&d=1



Onde arranjar uma cópia para experimentar?

Aqueles com conhecimento técnico podem pegar uma cópia do código do repositório Git usando:
git clone git://gitorious.org/~aligorith/blenderprojects/aligoriths-blender.git -b pose_sculpt psculpt

Ou pegar uma cópia da fonte por:

Uma lista das builds disponíveis será addicionada no seu devido tempo. Voluntários são bem-vindos.



Sem comentários:

Enviar um comentário